A Apabex

Conheça um pouco da História da apabex

MISSÃO

“Acolher, cuidar e incluir socialmente pessoas com deficiência intelectual por meio de ações de inserção no mercado de trabalho, convivência social, apoio familiar e suporte ao envelhecimento, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.”

ASSOCIAÇÃO DE PAIS BANESPIANOS DE EXCEPCIONAIS
Fundada no dia 15 de agosto de 1985, por funcionários do antigo Banespa (Banco do Estado de São Paulo), a Apabex tem por finalidade proporcionar retaguarda de apoio familiar e assistência direta especializada a pessoas com deficiência intelectual.

A entidade, também aberta à comunidade, atende em duas unidades: uma na Vila Mariana, na capital paulista e outra, em Vinhedo, no interior de São Paulo (região de Campinas). Conta com equipes técnicas multidisciplinares altamente qualificadas para esse tipo de atendimento.

Reconhecida como entidade de fins filantrópicos, a Apabex é também detentora de certificações de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Fundamenta seu trabalho na teoria construtivista de Jean Piaget, baseando-se no pleno respeito à diversidade da natureza humana.